Ainda dá tempo de participar do Dia do Desafio

São diversas atividades acontecendo em vários pontos da cidade

300
Foto: Divulgação / OA

O Dia do Desafio, que acontece hoje (25), é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes em todas as fases da vida e para todos os públicos, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Esta é a 28ª edição do evento, que em 2020 e 2021, durante a pandemia da Covid-19, teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços fisicoesportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Alvorada

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Smcej) organizou diversas atividades durante o dia, que iniciaram pela manhã em escolas, Secretarias Municipais, no Hospital de Alvorada e quartel do 24º BPM, com ginástica, ginástica laboral, aeróbica, alongamento, além de aulas de luta e ritmos.

Mas ainda dá tempo de participar! Confira a programação ou, se preferir, faça uma atividade com seus colegas e amigos e compartilhe seus registros com #DiadoDesafio:

15h – recreação lúdica na Escola de Educação Infantil Gente Nossa;

15h30 min – recreação lúdica na Escola de Educação Infantil Amigos da Taimbé;

16h – alongamentos no Ginásio Municipal Tancredo Neves, com a Guarda Municipal;

17h – lutas no Ginásio Municipal Tancredo Neves;

18h – pilates com a professora Ismênia, na Estúdio Free Body;

19h – pilates / funcional no CT Ritmos Fitness, Jardim Algarve, e

19h15 min – pilaes / funcional na Academia Power House, bairro Maria Regina.