Ensino conta com aula presencial semanalmente | Foto: Universidade Anhanguera / Divulgação / OA

A aula inaugural realizada na noite de segunda-feira (15) deu início às atividades do Polo de Alvorada da Universidade Anhanguera. Mais de 60 alunos já matriculados estiveram presentes ao evento, que contou com palestras e dinâmicas de interação e motivação.

Os cursos estão no sistema de Educação a Distância (EAD) com encontros presenciais uma vez por semana. As aulas são assistidas em tempo real, com professores da universidade, através de vídeo conferência e tutores graduados nas áreas dos cursos oferecidos. O aluno ainda tem acesso ao material didático e outras informações através do portal da universidade Anhanguera.

Ainda é possível ingressar nos cursos de Serviço Social, Administração, Pedagogia, Letras (licenciatura), Geografia (licenciatura), Educação Física (licenciatura), Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Marketing e Tecnologia em Análise de Sistemas. A Anhanguera realiza vestibulares até abril, sendo possível ingressar inclusive nas turmas que já iniciaram – como é o caso do curso de Serviço Social, onda há vagas.

Palestraram no evento de abertura das aulas Laura Andrade, sócia Diretora do Grupo Educacional Êxito e Gestora do Polo Anhanguera; a coordenadora Acadêmica do Polo, Silvia Sarmento e a coordenadora de Educação e tutora, Elenir Dombroski, com apoio acadêmico de Simone Abreu, tutora do curso Serviço Social e Silene Anhanha, secretária acadêmica.

A Anhanguera é considerada a maior universidade EAD do mundo e a abertura do polo em Alvorada acontece em parceria com o Grupo Educacional Êxito, que em dezembro de 2015 recebeu o aval do Ministério da Educação para a instalação da unidade. A unidade está localizada na avenida Zero Hora, 1.705, Jardim Algarve. Informações pelo número (51) 3447-0265 ou pelo site www.vestibulares.br.

Fonte: O Alvoradense