Evento reuniu os alunos do Eja da escola para debater a educação profissional | Foto: Eja Alice de Carvalho  / Divulgação / OA
Evento reuniu os alunos do Eja da escola para debater a educação profissional | Foto: Eja Alice de Carvalho / Divulgação / OA

A escola municipal Alice de Carvalho promoveu nesta semana a segunda edição do projeto “Diálogos com o Mundo”. O tema abordado foi a educação profissional na Educação de Jovens e Adultos (Eja). Ministrada pelo Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), Fábio Marçal.

O encontro tratou das possibilidades de desenvolvimento de currículos integrados de educação profissional com a educação básica e da necessidade de pensar uma avaliação dinâmica, contínua, dialógica e participativa, enquanto instrumento para compreensão do processo de ensino aprendizagem.

Durante o debate, foram apresentadas as estapas de implantação do IFRS em Alvorada e os possíveis cursos que serão oferecidos a população.

Para o idealizador do projeto Diálogos, professor Adailton Moreira, o encontro serviu como ponto de partida para pensar o desenvolvimento de estratégias futuras que transformem a educação de jovens e adultos da Escola Alice mais atraente ao seu público tendo como perspectiva da educação profissionalizante.

Fonte: O Alvoradense