Município apresenta redução de índices de criminalidade

Levantamento da Brigada Militar é referente ao 1º bimestre do ano

335
Foto: Soldado Albarello / 24BPM / OA

O comando do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou na terça-feira (9), números que mostram redução nos índices de criminalidade no município, comparados aos anos anteriores, 2019 e 2020.

Dados oficiais do Observatório da Secretaria de Segurança Pública RS, apontam queda nas ocorrências de crimes em Alvorada no comparativo de 2019 com 2020.

Confira:

* Homicídios -6,25%

* Roubo de veículos -41,35%

* Roubo a transporte coletivo -40,00%

* Roubo a pedestres -12,31%

* Roubo de carga -21,43%

* Furto de veículos -16,67%

* Roubo a estabelecimentos comerciais -45,45%

* Roubo a residências -56,25%

Frente a estes números, o comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Jefferson Marques de Melo, destacou o intenso trabalho em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal. “Nosso primeiro foco é na abordagem a veículos e indivíduos suspeitos, tolerância zero para o crime”, afirma.

E segue informando que, através de trabalho de análise criminal e do Setor de Inteligência, em parceria com a Polícia Civil e Prefeitura, é possível mapear o tráfico de drogas, fazendo o monitoramento das áreas e dos líderes de quadrilha e facções, “contando com o fator mais importante de todos que é a aproximação e o apoio da comunidade”.

Comunidade

A Brigada Militar considera a comunidade alvoradense uma parceira muito forte da segurança pública e lembra que muitas das prisões e crimes elucidados são possíveis graças às informações anônimas.

Para isso, o 24º BPM oferece vários canais para denúncias, onde o cidadão não precisa se expor. “Contamos com a comunidade e a comunidade pode contar sempre com o nosso batalhão. Continuaremos trabalhando com ações preventivas e ostensivas, buscando aumento de efetivo, modernização da frota de viaturas, reaparelhamento, mapeando e planejando operações que façam com que os crimes sejam cada vez mais reduzidos. Por fim, o nosso compromisso é com a segurança de nossa população, acredito que estamos no rumo certo, e nossa cidade não é uma das cidades mais violentas com uns por aí dizem, pois nosso comprometimento aliado ao nosso trabalho torna a cada dia Alvorada uma cidade melhor para se viver”, completa o comandante