Foto: Jonathas Costa / OA

Esta quarta-feira (5) foi marcada pela morte do empresário alvoradense Manoel Pastoriza, vítima da Covid-19, e o registro de 60 vítimas fatais da doença no município.

Conforme publicado no Painel Coronavírus RS do Governo do Estado, são 70 novos casos confirmados, totalizando 1599 infectados e mais dois óbitos, homens de 74 e 77 anos, em um total de 60 mortos.

Hospital

No Hospital de Alvorada, dos 21 leitos disponíveis na ala Covid-19, 13 estão ocupados. Ali são internados os pacientes que necessitam de acompanhamento médico, sem necessidade de tratamento intensivo, ou seja, UTI.

Logo no início da pandemia foi montado uma tenda na área externa da instituição com o objetivo de atender os casos de síndrome gripal. Desde 20 de março foram realizados 634 PCR e 621 testes rápidos pelo Hospital de Alvorada.

Município

Quantos aos testes realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, hoje realizados no Centro Intermediário de Saúde e UBS Jardim Alvorada, a Câmara de Vereadores solicitou pedido de informações, visto que não há dados sobre os números.

O documento assinado pela mesa diretora da Casa Legislativa, vereadores Juliano Marinho (PSD), Gerson Luis (PTB), Cristiano Schumacher (PTB) e Nelsinho Fernandes (PTB), questiona, ainda, sobre a aplicação dos recursos recebidos pelo município e aplicados no combate ao novo coronavírus, além de outras ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.