Desde fevereiro, Alvorada integra o Programa Sustentare em parceria com o Governo do Estado, visando resolver problemas relacionados ao descarte irregular de materiais, resíduos e equipamentos inaproveitáveis da Prefeitura e demais órgãos municipais.
O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Inovação e Transparência (Smait), já retirou mais de 10 toneladas de materiais do Almoxarifado Central da Prefeitura, promovendo a limpeza, organização e o reaproveitamento correto de espaços públicos.
“O descarte adequado é uma responsabilidade coletiva e estamos avançando para transformar essa cultura dentro da Administração Pública. A adesão ao Sustentare reforça o compromisso de Alvorada com a eficiência, a transparência e o respeito ao meio ambiente”, destacou Taison Neves, secretário da Smait.
Com um fluxo organizado e descarte consciente, a iniciativa estabelece o encaminhamento de materiais inservíveis, representando mais que uma ação pontual, mas sim uma política pública voltada para a sustentabilidade à gestão eficiente de recursos e à responsabilidade ambiental, construindo assim, as bases para uma cidade mais limpa e organizada.
Fonte: Prefeitura de Alvorada