Os moradores de rua de Alvorada irão receber um novo albergue ainda no primeiro semestre deste ano. A prefeitura anunciou o projeto “Casa de Acolhimento Noturno”. O centro irá funcionar somente nos períodos da noite e manhã, das 20h às 8h. A casa terá capacidade de receber 20 adultos por noite.

As pessoas que forem até o local receberão refeições (jantar e café da manhã), roupas limpas, higienização e serviço de guarda-volumes. Além disso, a casa tem o objetivo de ser um atalho aos serviços básicos de saúde e assistência social – será possível realizar emissão de documentos no local, assim como serão promovidas palestras, reflexões, oficinas educativas.

Segundo dados da prefeitura, Alvorada tem atualmente a capacidade de acolher 130 pessoas em estado de vulnerabilidade social. Destes, aproximadamente 88% estão nas “casas lares”, destinadas a crianças e adolescentes. O novo projeto entrará em uma camada social pouco atingida hoje, pois o restante dos moradores de rua que podem ser acolhidos se dividem entre os idosos e os jovens e adultos com deficiência.

Fonte: O Alvoradense