Boa fase deve garantir a colocação do ABV na Série A | Foto: Diego Amaral / ABV / OA

As coisas estavam ficando difíceis na vida dos atletas alvoradenses no campeonato gaúcho de futsal, porém uma façanha fora de casa livrou a cara do ABV e conquistou a confiança do seu público.

Foram 9 horas dentro de um ônibus até a partida em Santo Ângelo. Lá aguardava o time do ASAF, invicto dentro de casa. Um dos destaques da série B. A idéia do time de Diego Amaral era levar a retranqueira ao solo, já que quando se joga em outra cidade, o ataque fica muito complicado ao visitante. E assim como descrito, os santo angelenses buscaram balançar as redes enquanto os de Alvorada seguravam empate. Mas bastou o final do jogo chegar para, em um contra ataque, o ala Jack deixar Betinho na cara do gol para satisfazer os nossos como 1×0.

Para com tudo, agora o desafio é mais pesado. Na segunda etapa do campeonato, o regulamento passa a ser mata a mata, sendo um jogo em casa e outro fora. Dia 29 será o primeiro jogo dentro de casa contra o ACA. Logo após, no dia 06/10, o jogo de volta é em Cachoeira do Sul. Se essa próxima fase seguir com êxito e talento, os atletas da cidade de Alvorada passam a jogar na série Ouro do Futsal, o que chamamos de série A. No regulamento, o primeiro e o segundo colocado sobem na categoria.

Para o ABV, é uma conquista muito grande chegar aonde chegou com tamanha dificuldade. A torcida fez o papel de mais um jogador.

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense