Os classificados Maurício, Pedro e Bruno Paz / Foto: Arquivo pessoal / OA

O alvoradense Bruno Monroe Paz está classificado para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2016 que acontece nos próximos dias 24 e 25, em Brasília.

A seletiva gaúcha aconteceu no último domingo (11), ficando como campeão Pedro Steglich Zogbi, de São Leopoldo; Bruno em segundo e em terceiro lugar Maurício Grassi, de Sapiranga. Esses três se juntam a Rigner Barbosa, de Bagé, na modalidade PES 16. E no domingo (18) acontece a última seletiva, modalidade FIFA 16.

Os participantes relatam que foram 14 horas de competição, levando ao cansaço físico e psicológico, contudo em um ambiente bem organizado, apesar do atraso em alguns horários.

A competição foi acirrada, com a participação de nomes cogitados ao título. “Infelizmente não consegui ser campeão, perdendo a final para o Salsa, campeão gaúcho de 2013, que com todo mérito se sagrou vencedor da seletiva”, avalia Bruno.

Agora, o próximo passo do alvoradense é buscar apoiadores, “gente que acredita e confia no futebol digital gaúcho, para ajudar com os gastos com passagens e hospedagem”, diz Bruno, que é estudante universitário e trabalha como estagiário.

Fonte: O Alvoradense