Alvorada está confrontando a cidade de Puno, no Peru, no Dia do Desafio deste ano | Foto: Divulgação / Puno
Alvorada está confrontando a cidade de Puno, no Peru, no Dia do Desafio deste ano | Foto: Divulgação / Puno

O Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (27) em Alvorada. O objetivo é que, em meio à rotina diária, as pessoas pratiquem qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ação é uma disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. Este ano, o confronto é entre Alvorada e o município de Puno, no Peru. O local que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

A sede da Viação Alvorada LTDA, a VAL, receberá uma atividade com funcionários e estudantes do Projeto Pescar a partir das 9h desta quarta-feira. O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e do Comitê Municipal da Balada Segura. Além da VAL, o Sesc irá realizar ações abertas a comunidade na praça João Goulart, parada 48, das 10h às 16h30min.

O Dia do Desafio tem origem no Canadá. Em 1980, diversas cidades do país começaram a se enfrentar nesta disputa saudável como forma de incentivar a pratica de esportes e atividades físicas em geral. Das 12 edições que Alvorada participou, a cidade venceu oito vezes.

Fonte: O Alvoradense