Há exatamente 30 anos a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) elegia o 22 de março como o Dia Mundial da Água. Contudo, os alvoradenses lembra a data como mais um dia sem abastecimento de água no município.
De acordo com a Corsan, a falta de água se dá em decorrência de “Baixa Reservação”, ou seja, pouco volume de água no ponto de captação, junto ao rio Gravataí.
Nesta quarta-feira estão sendo afetados os bairros Agriter, Água Viva, Americana, Bela Vista, Boa Vista, Campos Verdes, Cedro, Central, Centro, Figueira, Formosa, Germânia , Helenita , Icaraí , Itarare , Jardim Esplanada , Jundiaí , Maria Regina, Maringá, Nova Alvorada, Nova Americana, Nova Setembrina, Onze de Abril, Parque Figueira, Parque Madepinho, Parque Residencial Morumbi, Passo do Feijó, Piratini, Portal Bela Vista, Salomé, Santa Helena, Santa Izabel, São Caetano, São Francisco, São Lourenço, Sítio dos Açudes, Taimbé, Umbu e União, além da Vila Elza e Vila Isabel, em Viamão, localidades atendidas pela mesma rede.
Também o Jardim do Cocão está sem abastecimento, desta vez em decorrência de rompimento de rede. A previsão é que a água volte a atender todos os bairros no final da tarde de hoje.