Alvorada tem novo Centro de Enfrentamento à Covid-19

Agora são dois endereços para a população buscar atendimento clínico para o novo coronavírus

1457
Foto: Arquivo / OA

Março iniciou com reforço para a saúde dos alvoradenses. Desde segunda-feira (1), está funcionando o novo Centro de Enfrentamento à Covid-19, junto à UBS Maringá, rua Ceará, 35.

A unidade, assim como a localizada na rua Wenceslau Fontoura, é exclusivamente aos pacientes que necessitem de atendimento clínico para  novo coronavírus, entre eles gestantes, pacientes vindos de testagem privada que necessitam de medicação, atestados e que não são atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Também uma Unidade Móvel passou a atender, desta vez no pátio da Escola Castro Alves, como Centro de Diagnóstico ao Covid-19, com profissionais da odontologia, enfermeiros e técnicos de enfermagem realizando testes RT-PCR e testes rápidos, em pacientes vindos das UBSs. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Live

Em transmissão ao vivo realizada na manhã desta quarta-feira (3) o prefeito Arno Appolo do Amaral e da secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, falaram sobre as novidades.

O prefeito Appolo reforçou o pedido de que as pessoas permaneçam em casa, sigam o protocolos sanitários e reconheceu a importância do isolamento social neste momento de bandeira preta.

A secretária ressaltou que o atendimento aos pacientes deve iniciar nas UBSs e informou que os médicos já iniciaram com o tratamento precoce aos alvoradenses que apresentem sintomas. Lembrou, ainda, que a testagem só é realizada mediante o encaminhamento médico.