CONFIANÇA. Equipe da Prefeitura se reuniu com representantes do Comitê da Copa do Mundo para tentar cidade às exigências da Fifa. | Foto: Samuel Silveira / OA

Representantes do Comitê Gestor da Copa estiveram em Alvorada na tarde da sexta-feira, dia 24, para tratar junto à Prefeitura da formalização da pré-candidatura da cidade a centro de treinamento da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O responsável pela Câmara Temática dos Estádios para a Copa, Ricardo Nunes, afirmou que Alvorada está apta para receber delegações no estádio Pedra Branca, no bairro Água Viva. A única inadequação encontrada pelo comitê, segundo Nunes, foi quanto a disponibilidade de um hotel para hospedar as delegações. De acordo com ele, Alvorada apenas não entrou na primeira etapa de divulgação dos centros de treinamentos por este motivo, mas ainda existem chances.

A Comissão da Copa do Mundo deve fazer mais duas rodadas de escolhas pelo Estado, uma em setembro e outra em dezembro. De acordo com o vice-prefeito Giovani Garcia e a secretária do Esporte e Juventude Priscila Duarte, é apenas uma questão de tempo para que Alvorada consiga encontrar um hotel em Porto Alegre que possa receber as delegações.

As autoridades locais e o empresário Valdir Silveira aproveitaram a ocasião para entregar um documento ao Comitê Gestor, onde expressam o comprometimento com as reformas exigidas e reafirmaram a intenção da cidade em receber os treinos da Copa 2014. O evento de divulgação das cidades relacionadas aconteceu no Museu do Futebol, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, no dia 1º de agosto. No total, 54 hotéis e campos de treinamento receberam o aval da entidade em todo o país. No Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves, Lajeado, Porto Alegre, Viamão e Caxias do Sul estão aptas a receber as seleções.

A segunda versão da lista será divulgada no primeiro semestre de 2013 e a versão final no segundo semestre do mesmo ano. As seleções terão até janeiro de 2014 para fazerem a escolha.

 

Fonte: O Alvoradense