Alvorada terá dia para relembrar as vítimas da Covid-19

Projeto de lei foi aprovado na Câmara e deve ser sancionado pelo prefeito Appolo

111
Foto: Reprodução / OA

Como forma de relembrar e homenagear as centenas de alvoradenses vítimas do novo coronavírus, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, durante a sessão desta semana (24) o projeto de lei nº 087/2021, que institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19 em 07 de abril.

A data registra a primeira vítima alvoradense, Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, falecida em 07 de abril de 2020. Mara era técnica de Enfermagem na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, sendo ainda o primeiro caso gaúcho de profissional da saúde vítima da Covid-19.

Para o vereador Preto (MDB), autor do projeto, “esta data pretende não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que atravessamos. Precisamos enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde, que foi fundamental para salvar muitas vidas em nosso município e em todo Brasil”.

A lei prevê que os Poderes Executivos e Legislativos ficam autorizados a realizar atividades relativas ao Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19.