Em live realizada na manhã desta quarta-feira (23) a secretária Municipal da Saúde, Neusa Abruzzi, informou que Alvorada está vacinando crianças a partir dos seis meses, com comorbidades, desde o início da semana. Contudo, até o momento, foi pequena a procura pela imunização deste pacientes.
Com a chegada de novas ampolas de Coronavac e Pfizer Baby, frisou a importância de todos completarem seu esquema vacinal e salientou que, no momento, todas as doses estão a disposição, conforme a idade dos alvoradenses. Confira:
De seis meses até 2 anos e 11 meses, com comorbidades, é necessário apresentar laudo ou receita médica para 1ª, 2ª ou 3ª dose;
De 3 anos a 11 anos e 11 meses, 1ª de 2ª dose;
A partir de 12 anos até 29 anos e 11 meses, 1ª 2ª e 3ª dose e
Acima de 30 anos estão disponíveis a 1ª, 2ª , 3ª e 4ª dose (somente após quatro meses da 3ª dose).
O atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira no Centro de Vacinação, rua Roberto de Souza Feijó, 147, ao lado do Pam-8.
Sábado (26) haverá mutirão de vacinação, com divulgação de local e horário ao longo da semana.
Saúde do homem
E cumprindo a programação do Novembro Azul, na quinta-feira (24) no horário das 17h às 19h, o Pam-8 estará atendendo os alvoradenses que queiram realizar exames ou marcar consultas relativas à saúde do homem.