Iniciou neste final de semana e se estende até 15 de novembro a maior exposição de livros a céu aberto da América. Esta é a 61ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre que toma a Praça da Alfândega por 17 dias. No total são 15 barracas na Área Infantil e Juvenil, 90 na Área Geral e oito estandes na Área Internacional, totalizando 113 expositores. E Alvorada está inserida nesta grande festa da literatura gaúcha.
Ao completar 10 anos, o evento Mutação segue levando as histórias em quadrinhos, os fanzines e a cultura pop para a Feira da capital. Sob a coordenação do alvoradense Denilson Reis e de Alex Doeppre, da Quadrante Sul Comics, a atividade aconteceu no último sábado (31) e na segunda (2), na Casa do Pensamento. Na programação, palestras com desenhistas, escritores, cartunistas, fanzineiros e fã-clubes de séries de TV e cinema.
Outro alvoradense na Feira lança a obra “Eu sou o Ser binário: a força e o poder do nós”, de Damião Martireno Oliveira, com sessão de autógrafos na tarde deste domingo (8). O livro fala de relacionamentos entre o grupo familiar e amigos e que evolui para uma relação binária, num relacionamento entre o Criador e a criatura.
Na mesma tarde, o jornalista e escritor com passagem recente por Alvorada, Esteban Rey Fontan, lança seu livro infantil “A lenda do patinho azul” que trata da questão do bulling. Com ilustrações de Cledson Bauhaus.
Já a trilogia infantil de Artur Madruga estará disponível para venda na banca da Associação Gaúcha de Escritores Independentes (Agei), localizada próxima do Santander Cultural. O autor ainda participa de um bate-papo sobre literatura infantil e meio-ambiente nesta quinta-feira (5). O encontro acontece a partir das 15h no estande da Câmara de Vereadores, ao lado da estátua do General Osório. A atividade faz parte da programação promovida pelo Legislativo em parceria com a Associação Gaúcha de Escritores (Ages).
Fonte: O Alvoradense