Equipe do Alvoroço fará teste de elenco para o quarta longa do projeto na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, no próximo sábado | Andressa Moreira / Especial Palácio Piratini / OA

A produtora Alvoroço Filmes realiza no próximo sábado, dia 22, teste de elenco em Porto Alegre para seu quarto longa-metragem. A produção entitulada “O maníaco do Facebook” é uma comédia feita em parceria com a Phoenix Records e tem roteiro e direção do alvoradense Evandro Berlese. No elenco já está definida a presença de atores portoalegrenses Bruno Krieger e Lucas Sampaio, do sucesso “Coisas que Porto Alegre Fala”, além de uma participação em nível nacional ainda não revelada.

O teste de elenco tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e será realizado na Casa de Cultura Mário Quintana. Serão 30 selecionados que ganharão uma oficina gratuita de interpretação antes do início das filmagens.

Felipe Chagas, que assinou o áudio e a trilha sonora em “Eu odeio o Big Bróder”, continuará nas funções. A produção é formada pelos profissionais Rogério Ed Ricardo, Jonathan Arroz e Cesar Ferreira. Marcos Kligman assina a produção de elenco. e a finalização será da J. A. Phoenix. Ator, diretor e colunista d’O Alvoradense, Eduardo Toledo fará a preparação dos atores selecionados.

Saída de Alvorada
A mudança do projeto de Alvorada para Porto Alegre causou um certo descontentamento em alguns moradores do município que se manifestaram por meio das redes sociais. Sobre o assunto, Berlese explicou que há tempo existe interesse em realizar o projeto em outra cidade devido a falta de apoio da Prefeitura de Alvorada. Ele lembra que produziu seu terceiro longa no município de forma totalmente independente. “Ao mesmo tempo que parece ser mais difícil fazer o projeto em outra cidade, penso que na verdade se conseguimos fazer em Alvorada, iremos conseguir em qualquer outro lugar. Aqui parece que tudo é mais complicado”, avalia Berlese. Serão distribuídas apenas 120 fichas para o teste que ocorre das 10h às 18h. Maiores informações podem ser obtidas pelo endereço www.alvoroco.com.br.

Fonte: Josélia Sales / O Alvoradense