Lançamento do filme "O Maníaco do Facebook" acontece nesta quinta no Santander Cultural | Foto: Divulgação / OA

Acontece nesta quinta-feira (14) o lançamento do 4º longa metragem da produtora independente Alvoroço Filmes, “O Maníaco do Facebook”.

A sessão será às 19h, no Santander Cultural, em Porto Alegre, seguida de um bate papo com alguns atores e o diretor e roteirista do filme, o alvoradense Evandro Berlesi. Também acontecem sessões dias 24/01, 02/02 e 20/02, com ingressos a R$ 10,00.

Produzido inteiramente sem recursos, o filme foi rodado de fevereiro a maio de 2015 em Alvorada, Caçapava do Sul, Porto Alegre e Viamão. Fazem parte do elenco os atores Werner Schunemann e Oscar Simch (Homens de Perto), além de dezenas de talentos locais como atores, técnicos e músicos.

A produção conta a história de Chitão, um viciado em Facebook que passa por um surto psicótico e acaba transformando o seu mundo real em virtual na tentativa de não usar a internet. Orientado por seu fiel Suporte Técnico, um imaginário funcionário da rede, ele navega rumo ao caos.

Assim como os demais filmes do Projeto Alvoroço, como “Dá Um Tempo!” (2008), “Eu Odeio o Orkut (2010)” e “Eu Odeio o Big Bróder (2013)”, Berlesi está programando uma apresentação gratuita em Alvorada, que deve acontecer em março, sem data ou local confirmados.

“O Maníaco do Facebook”, assim como os demais filmes que resultaram em um DVD, será distribuído de forma comercial nacionalmente, mas sem custos para as videolocadoras de Alvorada. Além de serem distribuídos através da internet, com disponibilidade de visualização e download, também fazem parte da programação do canal Cine Brasil TV (184 da Sky).

Para 2016 o projeto é iniciar o quinto longa da Alvoroço Filmes, que fechará a trilogia do “eu odeio”, com a produção “Eu Odeio Política”.

Berlesi também busca verbas para a adaptação do seu terceiro livro às telas de cinema, com um argumento baseado no casamento. Para isso, está se inscrevendo em projetos do Governo Federal.

Fonte: O Alvoradense