Foto: Sulgás / Divulgação / OA

A rede de gasodutos da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) ultrapassou os 1.300 km com a implantação de mais 21,5 quilômetros entre janeiro e março. Assim, a extensão da malha dutoviária da empresa é praticamente duas vezes a distância entre Porto Alegre e Uruguaiana e passa por Alvorada, que teve a rede ampliada em 720 metros.

Conforme dados da empresa, no primeiro trimestre foram investidos R$ 7,5 milhões na construção de redes em aço e PEAD (polietileno de alta densidade) em 10 municípios, visando fornecimento de gás natural a clientes de todos os segmentos (veicular, comercial, industrial e residencial).

Em Porto Alegre, foram construídos mais de seis quilômetros, seguido de Canoas (3,8 km), Viamão (3,3 km) e Novo Hamburgo (3 km).

A Sulgás está presente em 42 cidades, sendo que 29 contam com gasodutos de distribuição e 13 são abastecidas por meio do modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC). A estimativa é investir R$ 41 milhões em 68 quilômetros em 2021.

Mais informações no site do jornal O Alvoradense (link na bio)

- PUBLICIDADE -