Anunciada interrupção das obras da Corsan

Prefeitura e Câmara de Vereadores decidiram pela suspensão baseados em avaliação técnica

Foto: Will Júnior / Divulgação / OA

Frente aos problemas causados pelas intervenções da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Alvorada e que vêm impactando diretamente a rotina da população com transtornos no trânsito, dificuldades de acesso e riscos à segurança.

Enfrentados, o prefeito Douglas Martello e o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos, anunciaram, na manhã desta quinta-feira (8), a decisão de interromper temporariamente todas as obras executadas pela no município. O comunicado foi feito após reunião que contou com a participação de vereadores e secretários municipais.

Equipes técnicas da Prefeitura elaboraram um relatório detalhado encaminhado à Corsan e que evidencia que as obras não atendem aos padrões mínimos de qualidade exigidos. Vistorias realizadas em diferentes pontos da cidade constataram falhas graves nos serviços prestados, como obras mal finalizadas, buracos em vias, riscos para pedestres e motoristas, além de prejuízos à mobilidade urbana.

Exceção

A única exceção será para as obras de instalações de rede de água, que poderão seguir normalmente por se tratarem de serviços essenciais à população.