A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Alvorada promove uma caminhada no próximo domingo (7), a partir das 8h30min. O percurso tem pouco mais de três quilômetros.

A atividade que tem como objetivo angariar fundos para a associação. A inscrição pode ser feita no local e custa R$ 50, que dá direito ao kit com camiseta. Os três primeiros colocadores receberão troféus e todos participantes uma medalha.

A Apae de Alvorada atende atualmente 90 pessoas, entre adultos e crianças, e segundo seu vice-diretor financeiro, Juarez Carlesso, enfrenta dificuldades oriundas da administração passada.

“Atualmente contamos com ações da comunidade e convênio com a Prefeitura para atender as pessoas e fazer um resgate da Apae para a comunidade de Alvorada”, explica.

Carlesso lembra que qualquer pessoa pode participar correndo ou caminhando, obedecendo seu ritmo. “O trajeto tem 3.400 metros com saída da praça João Goulart, passando pelas avenidas Presidente Getúlio Vargas, Maringá, Ipiranga e chegada na praça novamente”, detalha. .

Fonte: O Alvoradense