Jussara Mendes é a pré-candidata a prefeita pelo PSD | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

Jussara Mendes, presidente municipal do PSD, é a nova pré-candidata à prefeita pela sigla. A indicação foi confirmada em reunião da executiva do partido.

O nome de Jussara já havia sido lançado pelo presidente estadual do PSD no Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, atual vice-governador do Estado, em evento que ocorreu em março no município.

O partido, contudo, acabou lançando Clóvis Reprise como pré-candidato, que acabou retirando o nome da disputa após a divulgação da sua condenação a três anos e seis meses de reclusão e sete anos e dois meses de detenção por promover loteamentos irregulares e cometer crimes ambientais. Ainda cabe recurso em liberdade.

Jussara Mendes é advogada e já atuou como procuradora do município no governo Brum e secretária de Desenvolvimento Econômico no governo Serginho. Após romper com o PT, Jussara foi uma das protagonistas do ajuizamento do processo de inconstitucionalidade contra a atualização da planta de valores pela Prefeitura e o consequente aumento do IPTU. O processo acabou suspendendo o aumento.

O PSD de Alvorada ainda conversa com demais siglas para estruturar possíveis apoios, mas tem sinalizado pala candidatura própria. Conversas com o PSC acabaram não avançando. “Nosso objetivo é o fortalecimento do PSD no município. Temos uma nominata de 28 pré-candidatos. Estamos preparados para a campanha”, garante Jussara.

Fonte: O Alvoradense