Presentes aplaudiram, em pé, o prefeito eleito / Foto: Magno Derlon / Especial / OA

A sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (4), a primeira após as eleições municipais, foi marcada por muitos cumprimentos e reconhecimento.

Os vereadores, alguns reeleitos, no uso da palavra elogiaram o futuro prefeito, vereador Appolo (PMDB) e cumprimentaram os novos colegas que estiveram presentes à Casa Legislativa. Alguns fizeram seu pronunciamento em tom de despedida, como o vereador Neto Girelli (PTB), que não concorreu, assim como Vânio Presa (PMDB) e Marcus Thiago (PT)

Airton Pacheco (PMDB), Branquinho Borges (PP), Celmir Martello (Dem), Claudia Girelli (PTB), Nelsinho Fernandes (PTB) e Neuza do Salgado (PMDB), foram os que estiveram no plenário e ouviram elogios e boas vindas.

Appolo
Mas o discurso mais aguardado foi o do ex-prefeito, vereador por duas legislaturas e novamente eleito prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral.

Ele foi ovacionado pelo público que lotou as dependências do plenário e o último a se pronunciar. Iniciou dizendo ser um candidato abençoado. “Hoje é dia de agradecimento, de dar graças à militância, apoiadores e amigos que me acompanharam nestes 45 dias. Tenho muito orgulho dessa militância”.

Cumprimentou a vereador Nadir Machado, sua adversária nas urnas, pela grandeza de sua atitude durante e após a campanha e disse esperar que ela não lhe guarde rancor. Elogiou ainda a parceria dos vereadores petistas Juliano Marinho e Marcus Thiago, com quem disse ter tido muitos encontros e boas conversas ao longo dos últimos quatro anos. “Coisas da boa política e do bom caminho”, avaliou.

Disse ainda ter feito uma bela campanha, apesar de não ter feito nenhuma caminhada no centro da cidade. “Começamos pelos bairros e priorizamos as visitas por ali”, contou.

Perguntado pelo que irá fazer em seu primeiro dia de mandato, disse que irá atender todas as pessoas que o procurarem na Prefeitura. “Essa é uma cidade de gente trabalhadora, de gente honesta, que a cada dia sai em busca de seu sustento. Uma gente que merece ter orgulho de ser alvordense”, disse o prefeito eleito.

Appolo cumprimentou a vereadora Nadir pela campanha realizada / Foto: Magno Derlon / Especial / OA
Appolo cumprimentou a vereadora Nadir pela campanha realizada / Foto: Magno Derlon / Especial / OA

Fonte: O Alvoradense