Aprovada a vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da Educação de Alvorada

Câmara de Vereadores votou favorável à imunização, por unanimidade, na noite de terça-feira

1468
Foto: Reprodução / Arquivo / OA

Projeto de Lei autorizando a vacinação contra a Covid-19 de professores e funcionários da Educação em Alvorada, foi aprovado por unanimidade na noite de terça-feira (11) pela Câmara de Vereadores.

De autoria do vereador Cristiano Schumacher (PTB), o projeto prevê que, sem prejuízo aos demais grupos prioritários, serão beneficiados os trabalhadores das redes pública municipal, estadual, privada e federal de Alvorada, conveniadas ou não.

Ações semelhantes vem sendo feitas em outros municípios da região, como Campo Bom, Esteio e São Leopoldo, garantindo assim a retomada as aulas presenciais com segurança não só para esses profissionais, como também para alunos e seus familiares.

Em nota em sua rede social, o presidente da Câmara, vereador Schumacher, afirma: “Sabemos a importância para o desenvolvimento dos alunos que as aulas sejam retomadas, visto que grande parte das crianças e jovens não possuem a estrutura para ter o aproveitamento necessário em casa, mas priorizar a saúde e a vida de todos os envolvidos nesse processo, é crucial nesse momento”.

O próximo passo será a sanção do prefeito Appolo, cabendo à Secretaria Municipal da Saúde organizar a categoria junto ao cronograma de imunização que acontece no município, concentrado no Centro de Vacinação contra a Covid-19 localizado no Ginásio Municipal Tancredo Neves, com horário de atendimento das 8 às 19 horas. Comunidade deve ficar atenta ao cronograma publicado nas redes sociais da Prefeitura de Alvorada.

Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (12) a Prefeitura de Alvorada divulgou comunicado oficial com o seguinte teor:

A Prefeitura Municipal de Alvorada informa: tendo em vista que a FAMURS- Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manifestaram-se favoráveis a imunização dos professores da rede de ensino, o poder Executivo Municipal, frente a esta decisão, informa, o retorno das aulas presenciais de forma híbrida das turmas de Educação Infantil a partir do dia 17 de maio de 2021 e no dia 24 de maio as turmas de 1º e 2º ano. O retorno das demais etapas será informado pela Secretaria Municipal de Educação posteriormente.

Informamos ainda, que o cronograma de vacinação dos professores está sendo preparado, somente aguardando a publicação da nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).