Apresentado durante a sessão legislativa de terça-feira (23) e votado na quinta-feira (25) durante sessão extraordinária, foi aprovado o Plano Municipal de Cultura que vai orientar o tema pelos próximos 10 anos em Alvorada
O documento foi construído a partir de Conferências Municipais e Estaduais, Fóruns de Consulta Popular e debates com diversos setores, sempre com a participação de todos os segmentos culturais alvoradenses, além do Conselho Municipal de Cultura.
O Plano Municipal de Cultura é um documento formal que apresenta a política de gestão cultural para a cidade, prevendo as ações culturais que possam se desenvolver por um período de 10 anos. O plano deve gerar oportunidades aos artistas locais, assim como condições para desenvolver e preservar a diversidade das expressões culturais e promover o acesso a elas.
Presentes à votação, representantes da cultura alvoradense e o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Jefferson Teixeira, que ressaltou a importância deste momento, considerado por ele histórico. Entre as conquistas, o secretário ressalta a possibilidade de destinação de recursos financeiros do Estado e do Governo Federal através da Secretaria de Cultura, assim como também recurso da Lei Paulo Gustavo.