Arroio já invadiu ruas e deixa moradores em alerta | Foto: Samuel Silveira / OA

O nível do Arroio Feijó continua subindo. Como a chuva não deu trégua, no bairro Santa Clara já não é possível distinguir arroio de rua. A Beira Rio está intransitável no trecho entre as pontes da Americana e Nova Gleba. Ainda assim nenhum morador foi retirado de casa.

Pela manhã técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram vistoria na região para decidir quais serão os próximos passos, tendo em vista a grande aglomeração de moradores que vivem na região.

Segundo o secretário Sergio Roberto Coutinho, no entanto, tudo está sob controle. Ainda assim a secretaria garantiu que segue monitorando e não descarta a possibilidade de retirada de moradores da região.
Como os volumes de chuva previstos para os próximas horas deve ser grande o alerta continua. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a chuva ainda vai longe e deve durar até o final desta semana.

A união entre as temperaturas elevadas e a massa de ar frio que está em contato com o Estado são as causadoras da formação de nuvens carregadas que vem causando chuva forte no Rio Grande do Sul desde o último domingo.

Este fenômeno deve continuar ganhando força ao longo desta terça-feira e os volumes de chuva previstos para hoje pode ultrapassar a marca dos 150 mm em algumas horas.

Na Beira Rio já não é possível distinguir rua de arroio | Foto: Jonathas Costa / OA
Na Beira Rio já não é possível distinguir rua de arroio | Foto: Jonathas Costa / OA

Fonte: O Alvoradense