Recebido pela comunidade o bairro Umbu, prefeito Douglas Martello e demais autoridades alvoradenses, o governador Eduardo Leite esteve no bairro nesta sexta-feira (14) assinando a ordem de início da execução do Projeto de Urbanização Social do território Umbu, que faz parte do programa RS Seguro Comunidade.
Também foi assinado termo de cooperação entre a Prefeitura de Alvorada, e as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Segurança Pública e Obras Públicas e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Serão investidos R$ 60 milhões na qualificação de espaços e equipamentos públicos comunitários do bairro, visando a melhoria das áreas comuns e coletivas, possibilitando a promoção de atividades socioeducativas, culturais e ambientais junto aos moradores do local, além de integrar esforços para implementação de ações de segurança na localidade.
O prazo para elaboração do projeto executivos e de engenharia é de sete meses. Após esse período, as obras serão licitadas para iniciar as intervenções no urbanismo social no bairro. Além desse valor, o Governo do Estado vai liberar mais R$ 20 milhões para a melhoria das estruturas da Brigada Militar e da Polícia Civil em Alvorada.

“Hoje é um dia histórico para Alvorada, com um investimento de 60 milhões de reais do governo do Estado. Este projeto vai transformar uma comunidade, que, por muito tempo, recebeu promessas, mas nada aconteceu na prática. A partir de agora, as coisas começarão a mudar. Estou emocionado e feliz, por poder compartilhar isso com a nossa comunidade. Um novo futuro para essa região começa hoje”, destacou Martello.
Ainda pela manhã, o governador Eduardo Leite, o prefeito Douglas e o vice Valmor Freitas, realizaram visita aos locais que serão contemplados com as obras de urbanização.