A Administração Municipal afirma ser o desenvolvimento econômico a prioridade de sua atuação. Sendo assim, aconteceu reunião entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alvorada (Acial) e o prefeito Douglas Martello, acompanhado do secretário Roberto Silveira, do Desenvolvimento Econômico e equipe e o vice Valmor Freitas.
O objetivo do encontro, ocorrido na quinta-feira (09) foi promover o crescimento do setor produtivo local e atrair novos investidores. Na oportunidade Edson Baxinski, presidente da Acial, acompanhado de empresários, apresentou as principais demandas do setor produtivo, separando as propostas em cinco eixos: Sala do Empreendedor; Programa de Incentivo Fiscal; Aliança Estratégica para Qualificação e Capacitação; Infraestrutura, Mobilidade e Segurança e Sustentabilidade e Inovação.
Foi informado aos empresários que estas pautas já estão sendo tratadas, com iniciativas como desburocratização, oferta de microcrédito e capacitação. “Além disso, estamos trabalhando na construção de uma legislação para diminuir taxas e tributos e crie incentivos fiscais para melhorar o ambiente de negócios da cidade”, garantiu Martello.
Para Baxinski a reunião foi positiva para a construção de uma aliança estratégica em prol do crescimento econômico da cidade. “Acreditamos que nós podemos estar inseridos no processo de desenvolvimento, podendo ajudar o poder executivo a concretizar aquilo que ele propôs durante a campanha. Estamos convictos de que estamos em novos tempos que ajudarão tanto o empresário como a nossa comunidade alvoradense”, salientou.
Outros pontos relativos ao desenvolvimento do município foram tratados, também esta semana, com o secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, que em visita a Alvorada tratou de temas como a revitalização da avenida Getúlio Vargas e o acesso da cidade pela RS-118, bem como a duplicação da estrada estadual.