Associação Vemos Com as Mãos completa 14 anos em outubro

Diretoria conta com o apoio da comunidade para concluir reforma da sede e realizar a Festa da Criança

Apesar de passar alguns anos desativada, neste mês de outubro a Associação Vemos Com as Mãos comemora seus 14 anos de fundação. E para comemorar, vai realizar a Festa da Criança com Deficiência, uma forma de marcar o retorno e levar alegria às crianças atípica.

Para que o evento aconteça em 22 de outubro, a diretoria conta com a colaboração de todos. Com sede nova e ainda em fase de reforma, a associação está aceitando a doação de geladeira, fogão, televisão, mesa, cadeiras, talheres, copos e o que mais esteja ocupado espaço na casa das pessoas. E segue necessitando de material de construção, mão de obra e equipamentos para concluir a reforma. Doações em dinheiro podem ser feitas pelo PIX da entidade 51991865756. Informações podem ser obtidas pelo mesmo número de telefone celular.

História

A Associação Vemos com as Mãos de Pessoas com Deficiência de Alvorada nasceu em uma Sala de Recursos “criou asas e voou”. Em 2004 atendia 10 escolas, com um média de 200 alunos.

Inativa por algum tempo, em 2023 foi reativada pela fundadora Bruna Schatschineider, graduada em Pedagogia, pós em Educação Especial e em Neuropsicopedagogia Clínica. Em maio Bruna chamou assembleia com alguns integrantes da primeira versão, sendo eleita presidente por quatro anos, conforme estatuto. Formalizada juridicamente, a associação está apta a todo tipo de doação, parcerias, convênios, e termos de referência.

Em julho deste ano a Vemos Com as Mãos conquistou a cedência de um prédio da Prefeitura, localizado na rua Carlos Gomes, 652, vila Tupã.

Hoje a entidade faz o acolhimento e encaminhamento de pessoas com deficiências e seus familiares, o que deve passar a ser realizado na sede, quando concluída, assim como oficinas terapêuticas e educacionais, ações culturais e esportivas. A entidade possui capacidade técnica para iniciar com 100 atendimentos/mês.