Ataque a tiros deixa um ferido e assusta comunidade escolar

Aulas foram suspensas na Escola Monteiro Lobato, bairro Americana

678
Foto: GCM / Divulgação / OA

Ainda que não tenha acontecido nas dependências da Escola Municipal Monteiro Lobato, o ataque a tiros ocorrido no início da manhã desta terça-feira (12), que deixou um ferido, assustou a comunidade escolar. A direção optou por suspender as aulas, que ainda não haviam iniciado, para cerca de 400 alunos dos turnos da manhã e tarde.

A escola está localizada na travessa Treze de Maio, bairro Americana, e a tentativa de homicídio deixou marcas de tiros no muro externo. A vítima, um morador do bairro de 19 anos, foi socorrida por populares e internada no Hospital Cristo Redentor.

Quanto à possibilidade do crime ter relação com o conflito entre facções criminosas que acontece na Capital, o delegado Juliano Ferreira, diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), afirma que as forças de segurança estão atentas, pois confirma ser esperado que os embates se expandam por toda a região.

Contudo ele salienta que não há confirmação de seja este o caso, sendo necessário apurar melhor a ocorrência.

Após o crime de tentativa de homicídio, estiveram no local PMs do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que isolaram a área para o trabalho da Polícia Civil. O agressor fugiu em um Hyundai HB20 prata, que segue sendo procurado na região. A Guarda Civil Municipal permanece no local, garantindo a tranquilidade da população.