Ícone do site O Alvoradense

Atendente de educação infantil de Alvorada alcança nota máxima na Prova Nacional Docente

Gustavo Quadrado Cavalcanti alcançou nota máxima na Prova Nacional Docente (PND). Atendente de educação infantil da rede municipal de Alvorada, ele contou que iniciou a preparação algumas semanas antes da aplicação da prova, cuja nota tem validade de três anos.

Segundo a profissional, os estudos foram direcionados tanto para a redação quanto para as questões objetivas. O conteúdo aprendido, inclusive, deverá ser aproveitado em outros concursos públicos que pretende realizar.

Apesar de esperar um bom desempenho, o resultado superou as expectativas. “Gabaritar logo na primeira tentativa foi uma grande surpresa e me deu ainda mais motivação para continuar estudando”, afirmou.

Atualmente, Gustavo segue se preparando para novos concursos com o objetivo de, futuramente, assumir o cargo de professor. Para ele, o resultado também representa um reconhecimento mais amplo: “Essa nota mostrou que as atendentes de educação infantil também têm conhecimento e capacidade”.

Sair da versão mobile