Audiências do Caso Mirella acontecem esta semana

Justiça de Alvorada ouve testemunhas de acusação e defesa, além dos três réus

Foto: Reprodução / Arquivo / OA

A 3ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Alvorada realiza entre os dias 24 a 27, as audiências da fase de instrução e julgamento de Lílian Dias da Silva, Anderson Borba Carvalho Júnior e do conselheiro Tutelar Leandro Silva Brandão, acusados, pelo Ministério Público, da morte de Mirella Dias Franco, de 3 anos, ocorrida em maio de 2022.

Ao todo estão sendo ouvidas 24 testemunhas de acusação e 19 de defesa, além do interrogatório dos três réus. As audiências acontecem no Salão do Júri do Foro de Alvorada, presididas pelo Juiz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca.

Denúncia

Conforme a denúncia do Ministério Público, a mãe Lílian Dias da Silva e o padrasto Anderson Borba Carvalho Júnior são acusados pelo crime de tortura com resultado na morte da criança. Os dois estão presos preventivamente desde junho último. Já o então conselheiro Leandro Silva Brandão é acusado pelos crimes de omissão, falsidade ideológica e falso testemunho, respondendo o processo em liberdade. Pelo Ministério Público atuará a promotora de Justiça Rita Conte Soeiro de Souza.