Avançam tratativas para duplicação do Caminho do Meio

Parceria entre Estado, municípios e Frente Parlamentar deve agilizar o processo

473
Foto: Amanda Zulke / Divulgação / OA

Uma comitiva integrada por representantes de Alvorada, Porto Alegre e Viamão esteve com a Casa Civil do Estado na quarta-feira (27), acompanhada da deputada Estadual Sofia Cavedon (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da Estrada Caminho do Meio.

O objetivo foi reforçar o pedido de derrubada do veto à Emenda que destina recursos para a obra que liga Viamão, Porto Alegre e Alvorada.

O grupo, composto pelo vereador Cristiano Schumacher (PTB) presidente da Câmara de Alvorada e o secretário Municipal de Obra e Viação, Rogério Negreiros, foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, que tratou de uma parceria entre a Frente Parlamentar, os três municípios e Estado.

Segundo os participantes, o secretário afirmou que vai articular reunião com Metroplan e Frente Parlamentar para tratar do projeto de engenharia e assumiu o compromisso de resgatar projetos e estudos já existentes junto à Fundação.

Também estiveram no encontro os vereadores Jonas Reis (PT), acompanhado do engenheiro civil e chefe de gabinete, Luis Borba, de Porto Alegre; Alex Boscaini (PT) e Estela Vilanova (PT), de Viamão e Paulo Ludwig, assessor do deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT), autor da emenda.