Foi um encontro festivo que marcou o retorno do Ballet Cultuarte ao Ginásio Municipal Tancredo Neves. Na quarta-feira (8), aconteceu o primeiro evento oficial de 2017, o reencontro da turma nível avançado e aniversário de um dos bailarinos, já em sua nova casa. O grupo foi recebido pelo secretário Alcides Bolico, de Cultura, Esporte e Juventude.
A coordenadora do projeto, professora Jacqueline Navarro, conta que recebeu convite da administração municipal para retornar. E os planos agora, são de tocar o projeto em três turnos, participar de apresentações dentro e fora de Alvorada, “e o espetáculo fim do ano”, projeta Jacqueline. Ela terá como estagiária a ex-aluna Gislaine Figueiredo, deficiente visual que encanta pela desenvoltura e eficiência na dança.
Outra novidade serão os núcleos em Escolas Municipais, descentralizando o Cultuarte e ampliando o número de participantes. No total de três regiões, foram definidos dois bairros, Maria Regina e Stela Maris.
As matrículas que serão realizadas no Ginásio, avenida Getúlio Vargas, 3290, a partir de 13 de março. A idade mínima de inscrição é de três anos, com turmas pela manhã, tarde e noite.
Os documentos necessários são foto 3×4, cópia da certidão de nascimento para menores de idade, identidade ou CNH para adultos e comprovante de residência. Informações pelo número 51-3044-8712.
Fonte: O Alvoradense