Fila era grande para pagar as contas nesta segunda-feira | Foto: Fernanda Escouto / OA

Quem deixou para pagar as contas nesta segunda-feira talvez não tenha feito uma boa escolha, pois as filas nos bancos estavam desanimadoras. Ter um feriado próximo bastou para que as agências bancárias ficassem lotadas em Alvorada.

Durante á tarde Rosângelo Machado aguardou por 30 minutos para poder pagar as contas. “Tem três caixas, mas só um funciona, fica complicado,ainda mais em Alvorada, que os bancos fecham ás 15h”, comentou.

As instituições bancárias devem estar atentas para o cumprimento da lei 9992/06, que prevê o tempo máximo de espera de 15 minutos em dias normais e 20 minutos em véspera de pagamento do funcionalismo ou feriados.

Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), quem tiver contas de água, luz, telefone que vencem durante feriados pode quitar a dívida no próximo dia útil sem incidência de multa ou juros. No entanto, para fugir do desgaste das filas, a instituição sugere que os clientes agendem os pagamentos das contas de consumo ou paguem nos caixas eletrônicos e correspondentes bancários.

 

Fonte: O Alvoradense