Banda Marcial São Marcos empolgou a torcida / Foto: São Marcos / Divulgação / OA

O Estádio Beira Rio, do Sport Clube Internacional, foi ocupado por alunos da Escola São Marcos no sábado (29).

A Banda Marcial, regida pelos maestros André de Oliveira e Everson Silva executou os hinos Nacional Brasileiro, Rio Grandense e o da equipe colorada, sendo acompanhada pela torcida de mais de 40 mil pessoas, em um momento de grande emoção.

Já os estudantes dos 6º anos participaram do Projeto Criança Colorada, entrando em campo com os jogadores e dando a Volta Olímpica antes do início da partida entre Internacional e Santa Cruz, válida pelo Brasileirão. Os acompanhando estavam o diretor Luis Pfluck, o coordenador Caruzo Justo Paulo e os professores de Educação Física, Kátia Marques Dias e Wendel Formentin Inácio.

crianca-colorada-sao-marcos
Alunos participaram de programa do colorado / Foto: São Marcos / Divulgação / OA

Banda
Em entrevista ao jornal O Alvoradense, o maestro André contou que o convite partiu de contatos do professor Wendel com o clube.

Ele salientou que, na maioria das vezes, é a Banda da Brigada Militar quem toca na abertura dos jogos, sendo que algumas escolas já foram convidadas em algumas ocasiões. “Foi uma grande honra e orgulho tocar no estádio. Fomos muito bem tratados, tudo muito organizado. Um agradecimento especial à Morena, funcionária do Inter e nosso contato, que cuidou muito bem da banda”, disse André.

Quanto à possibilidade de uma nova apresentação, afirmou que depende “da repercussão entre os dirigentes do Inter. Mas com a torcida a repercussão foi a melhor possível!”, comemora o maestro.

Os hinos dos clubes de futebol faziam parte do repertório de 1993, mas para a apresentação deste sábado foi preparado um novo arranjo, ensaiado durante a semana. Já os hinos Rio Grandense e Nacional fazem parte do repertório fixo, com arranjos oficiais.

Convite
O maestro André convida a comunidade a assistir o ensaio aberto da Banda Marcial São Marcos, no dia 12, no Largo da Prefeitura de Alvorada, a partir das 16h.

Fonte: O Alvoradense