Banrisul é novamente multado por demora no atendimento

Agentes da Smic fiscalizaram agências na manhã desta sexta-feira | Foto: Amanda Fernandes / OA

A agência do Banrisul de Alvorada, próximo à parada 45 da avenida Getúlio Vargas, foi novamente multada na manhã desta sexta-feira devido a demora no atendimento dos clientes. Desta vez o valor da multa aplicada pelos agentes da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) foi de R$ 2164,00. O cálculo é fixado por lei, que prevê que a cada nova autuação o valor aumente o dobro da multa anterior, não havendo limite para aplicações de multas.

Foram inspecionadas hoje as agências dos bancos Banrisul, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa.

No dia 10 de maio, quando a Smic realizou uma operação semelhante, o tempo de espera para atendimento dentro do Banrisul era de 49 minutos. Hoje a demora chegou a 50 minutos. Em Alvorada a Lei Municipal Nº 1763/2006 (Lei da Fila), limita em 30 minutos o tempo de permanência dos clientes no interior da agência bancária em dias normais, e de 45 minutos após feridos e finais de semana prolongados.

Como denunciar?

As pessoas que se sentirem prejudicadas com o tempo de espera nas filas dos bancos públicos ou privados devem entrar em contato pelos números de tele-fones: (51) 3483.1117 ou (51) 34830866.