Bebê é salvo pela Guarda Municipal

Agentes de Canoas realizavam curso quando receberam pedido de socorro

Foto: GM de Canoas / Divulgação / OA

Os Guardas Municipais (GM) de Canoas, Dionatan da Rocha e Henrique Farias, que participavam de um curso de moto patrulhamento em Alvorada, na quarta-feira (31) foram abordados por uma mulher que pedia socorro para o bebê de uma vizinha, uma criança de 14 dias, que havia se engasgado.

Acompanhados de um GM de Alvorada, os três chagaram à casa da rua Acre, bairro Bela Vista, onde a bebê Manuela recebeu os primeiros socorros, com aplicação da Manobra de Heimlich, enquanto aguardava a chegada da viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), que conduziu mãe e bebê ao Hospital de Alvorada, onde passou por avaliação médica. Segundo informações, a criança passa bem.

Academia

Os integrantes do Grupamento Especial de Motos (GEM), da GM de Canoas, participam de um curso de nivelamento operacional junto com corporações de outras cinco cidades. A capacitação promovida pela Academia da GM de Alvorada (Acadeguarda) qualifica os participantes na condução dos equipamentos, técnicas de policiamento e escolta com o uso de motocicletas.