Maquete mostra que complexo terá três prédios / Reprodução / OA

A empresa BerlinerLuft do Brasil Indústria e Comércio, que atua na área de sistemas de ventilação e ar condicionado, recebeu na semana que passou a escritura pública de compra e venda de terreno no Distrito Industrial Alvorada/Viamão (Diav).

O ato foi presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, na quarta-feira (13). Atualmente a empresa tem sede em São Leopoldo e produz ventiladores e exaustores, equipamentos para condução de ar, reguladores de vazão, unidades de tratamento de ar e atenuadores de ruídos. Ela oferece produtos diferenciados, com alta tecnologia, dimensionados através de software de seleção própria.

A transferência para uma área de cerca de 65.000,00 m² em Alvorada, está em fase de conclusão, com prédios que totalizam 14.500,00 m² de área construída. Hoje a empresa tem 120 funcionários e com a expansão, deverá gerar mais 60 postos de trabalho. A nova planta industrial deverá entrar em operação em junho, com inauguração confirmada para 27 de julho.

Fonte: O Alvoradense