O que despertou na candidata o desejo em ser eleita conselheira tutelar? 

O desejo de mudar, de fazer a diferença, de dar suporte à criança, ao adolescente e suas famílias, fazendo valer o direito de proteção à vida.

Qual o verdadeiro papel do conselheiro tutelar?

Defender e fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes, fiscalizar se estão sendo cumpridos os direitos previstos no ECA e dar emcaminhamentos adquados para solução de problemas relacionados aos mesmos.

De que forma a candidata vê a questão da garantia de direitos permitindo que a família eduque?

Que toda criança ou adolescente tem o direito de ser criado e educado no seio da sua família; na promoção de direitos deve ser dada prevalência às medidas que os mantenham ou reintegrem à sua família natural ou extensa.

De que forma a candidata vê a lei da palmada?

É uma lei bastante polêmica e tem várias interpretações, mas o acolhimento psicossocial e psiquiátrico, alêm de jurídico, de natureza civil e administrativa, contribuirá para o benefício ao resgate do núcleo familiar.

Para você o que é a Proteção Integral?

Que a criança e o adolescente sejam considerados sujeitos de Direito, respeitando sua condição peculiar de ser humano em desenvolvimento, que exige que cada um dos cidadaõs, do Poder Público e da sociedade , coloquem crianças e adolescente como prioridade de suas ações e preocupações.

Fonte: O Alvoradense