Cartaz da campanha traz o slogan “Sem camisinha você brinca sozinho” | Foto: SES / Divulgação / OA

Durante o Carnaval de 2013, a Secretaria de Saúde do Estado vai disponibilizar mais de 3 milhões de preservativos em todo o Rio Grande do Sul para intensificar a prevenção contra o vírus da Aids.

Entre as ações promovidas pela pasta, somente nos postos do pedágio, nas estações do Trensurb e no bloco das baianas, serão distribuídas 550 mil camisinhas – quantidade superior aos anos anteriores.

O bloco das baianas , formado por promotoras fantasiadas de camisinhas, estará nesta quinta-feira em Alvorada. O grupo deve se concentrar a partir das 18h na Praça João Goulart (a 48).

Também estão previstas blitze em todo o litoral e Região Metropolitana. A secretaria contará ainda com um estande no Carnaval de Porto Alegre promovendo distribuição de preservativos e materiais informativos (volantes) durante os quatro dias de desfile.

O foco da campanha é a associação de diversão e prazer com sexo seguro, tirando a imagem de que com prevenção não há diversão. Para trabalhar essa ideia foi criado o slogan “Sem camisinha você vai brincar sozinho”, que aparece em todas as peças publicitárias. O material informativo explica o uso correto do preservativo e como funciona a transmissão do HIV.

Fonte: O Alvoradense