Motociclistas foram parados na blitz | Foto: Jonathas Costa / OA

Todo o efetivo do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Alvorada participou na noite desta sexta-feira de uma grande operação organizada pelo comando estadual da brigada. A operação, batizada de Fecha Quartel, ocorreu simultaneamente em vários pontos da cidade.

No Centro, próximo à prefeitura, uma barreira inspecionou carros, motos e ônibus. O mesmo ocorreu em outros seis pontos localizados nas vias de acesso e saída de Alvorada. Segundo o tenente-coronel do 24º BPM, Júlio César Rocha, os serviços administrativos foram suspensos desde às 17 horas para reforçar as ações na rua, que se estenderam até às 23 horas.

A operação buscou autuar motoristas que não estavam com documentação em dia e recuperar veículos roubados. Com base nos índices de homicídios na região, os policiais pararam todos os motociclistas, uma vez que este tipo de ocorrência normalmente possui motos envolvidas.

Região Metropolitana

Outras operações semelhantes ocorreram em diversas cidades da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos. Em Porto Alegre a ação batizada de Fecha Cidade fiscalizou veículos em todas as saídas da Capital. Por volta das 19 horas vários pontos de lentidão eram registrados em decorrência das barreiras. Na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na divisa com Alvorada, o congestionamento chegou a cinco quilômetros.

 

Fonte: O Alvoradense