BM intensifica mapeamento das ocorrências e operações de fiscalização

Força-tarefa busca diminuir número de crimes em Alvorada

O comando do 24º Batalhão da Brigada Militar de Alvorada intensificou nos últimos dias as ações de fiscalizações na cidade com o objetivo de reduzir as ocorrências.

A força-tarefa incluiu a suspensão dos serviços internos do batalhão, na quinta-feira (10), para garantir maior atuação nas ruas. Chamado de “Fecha Quartel”, a mobilização se concentrou no registro de boletins de ocorrência e na fiscalização de comércio e veículos.

Também na semana passada houve nova etapa da Operação Avante, quando duas viaturas e sete policiais militares realizaram blitzes e abordagens de pessoas na rua.

Conforme o capitão Maurício Costa Pacheco, “a maioria dos delitos graves (em Alvorada) são relacionados ao tráfico de drogas, principalmente os homicídios”.

O mapeamento das ocorrências também se intensificou. Diariamente, o setor de inteligência da corporação – o chamado P2 – atualiza o quadro geográfico criminal da cidade, com o levantamento de locais, dias e horários das principais ocorrências. “O combate tem que ser constante e ágil, assim como a ação desses grupos”, analisa Pacheco.

A partir dos dados do P2, utilizados em reuniões técnicas, o Pelotão de Operações Especiais (POE) organiza as operações, atuando com “força total desde o início do ano”, garante Pacheco.

Fonte: Mariú Delanhese / O Alvoradense