BM regista redução de crimes violentos e letais no primeiro trimestre deste ano

A redução dos indicadores criminais reflete diretamente na segurança dos alvoradenses

Ilustração: Comunicação Social / 24º BPM / OA

Conforme dados divulgados pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) baseados nos números da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo do Estado, nesta segunda-feira (25), no primeiro trimestre de 2022, houve queda de 32,1% de homicídios no município, em comparação com o ano de 2021. Foram registrados 28 homicídios do ano de 2021, contra 19 do ano de 2022.

Além disso, também houve diminuição de assaltos em Alvorada no primeiro trimestre de 2022 o índice de roubos a pedestres caiu 24,5% e o de roubos a veículos 39,4%, em comparação com 2021. Mais de 136 assaltos a pedestres foram evitados e mais de 41 roubos de veículos impedidos.

Para o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Paulo Eduardo o trabalho desenvolvido para reduzir esses índices está relacionada às ações de inteligência dos órgãos de Segurança Pública, “ações estas que servem de base para a operacionalidade em conjunto com as forças policiais do município e de cidades vizinhas como, por exemplo, a Operação Tríplice Fronteira realizada no corrente ano”, avaliou o tenente-coronel.

Ilustração: Comunicação Social / 24º BPM / OA