BM segue na Operação Hoplitas com sucesso

Realizada a cada final de semana, surgem novos resultados positivos

130
Foto: Comunicação Social / 24º BPM / OA

A Operação Hoplitas desencadeada pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Alvorada a cada final de semana segue obtendo bons resultados.

São três dias de intensas ações, que nos últimos dias 20, 21 e 22 de maio, somaram mais de 100 fiscalizações, oito prisões, recuperação de três veículos em ocorrência de roubo e uma arma apreendida.

Ocorrências

Entre as ações do 24º BPM, destaque para uma prisão em flagrante ocorrida na sexta-feira (20), após o suspeito de 19 anos anunciar uma moto para venda no Facebook. A prisão aconteceu no bairro Aparecida, a partir da suspeita de um provável comprador, que entrou em contato com a Brigada Militar através do 190. A guarnição que estava realizando rondas da Operação Hoplitas foi ao local, identificou o suspeito e confirmou que a moto era roubada, recuperando o veículo.

Já na tarde de sábado (21) um rapaz de 20 anos foi preso por receptação no bairro Tijuca. Também a partir do contato de um morador com a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 24º BPM, foi informado que um veículo Chevrolet Onix, vermelho, que havia sido roubado no dia anterior (20/5), estaria circulando pela cidade. A ação da Rocam foi decisiva para a recuperação do veículo e prisão do suspeito

Hoplitas

Esta operação da Brigada Militar consiste no uso, em todo o Estado, de recursos humanos utilizados em demandas administrativas, acompanhados de PMs da Força Tática dos Batalhões de Polícia Militar com responsabilidade territorial, das unidades de Polícia de Choque, do Batalhão de Aviação e do Batalhão de Operações Especiais.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados “hóplon”, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo.