Apresentação ocorreu pela manhã no bairro Onze de Abril | Foto: CCS / Divulgação / OA
Apresentação ocorreu pela manhã no bairro Onze de Abril | Foto: CCS / Divulgação / OA

A tarde de sábado foi de alegria e encantamento para as mais de cinqüenta crianças que acompanharam a apresentação de teatro do Grupo De Pernas Pro Ar.

Cinco grandes bonecos coloridos, de três metros de altura cada um, fizeram não só os pequenos, mais os pais e adultos que passavam pela Praça João Goulart, a 48, no Centro, embarcarem no mundo das fantasias do teatro.

A apresentação, que durou cerca de uma hora, fez um passeio pelas brincadeiras tradicionais e cantigas de roda. Feitos com panos, arames, molas e papel machê, cada um dos bonecos trazia uma surpresa diferente para o público.

E foi com esguicho de água e “pum” de farinha que a criançada fez a festa.

Apesar de serem compreendidos a todo o momento, os bonecos não falaram uma única palavra. O som semelhante a um apito foi suficiente para embalar a apresentação e animar as crianças, que reconheciam as melodias das cantigas.

Pertencente ao projeto “Praça Terra de Gigantes”, a apresentação é financiada pelo Ministério da Cultura. A vinda para Alvorada, onde também foi encenada no bairro Onze de Abril, ocorreu em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

No ano passado o espetáculo foi premiado pelo prêmio Funarte.

Fonte: O Alvoradense