Assaltantes foram flagrados no momento em que furavam a parede do cofre da agência | Foto: Sargento Alfredo / Especial OA

Três homens foram presos pouco antes das 7h desta quarta-feira (26) ao tentarem assaltar a agência do Banrisul localizada na parada 49 da avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro.

Os sargentos Alfredo e Castro, ambos da Rocam, chegaram ao local após denúncia de moradores que notaram a movimentação no interior do banco. Os ladrões tentaram fugir, mas foram capturados porque os policiais estavam de moto, o que agilizou o deslocamento.

Segundo a Brigada Militar (BM), os assaltantes entraram pelos fundos e quebraram uma das paredes. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para avaliar o telhado do prédio, mas possíveis danos foram descartados.

Um dos homens era foragido da polícia e os outros dois já tinham passagem por posse de drogas e agressão corporal. Com eles foram encontrados nesta manhã mapas e plantas do interior da agência e rádios transmissores com a frequência da polícia. Eles também estavam com grande quantidade de equipamentos para perfurar as paredes e segundo avaliação preliminar da BM, o cofre conseguiu ser alcançado.

Por volta das 10h a agência ainda continuava fechada aguardando a chegada da perícia, que vai confirmar se algum valor em dinheiro chegou a ser roubado.

Trio tinha as plantas do prédio da agência | Foto: Alfredo Azevedo / Especial OA
Trio tinha as plantas do prédio da agência | Foto: Alfredo Azevedo / Especial OA

Fonte: O Alvoradense