Brigada Militar realiza 12 horas de operações de combate ao crime

Efetivo do 24° Batalhão de Polícia Militar prendeu suspeitos de homicídio ocorrido no bairro Tijuca

Foto: 24º BPM / Divulgação / OA

As operações Fecha Quartel e Proscriptus mobilizaram o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de quinta-feira (25) e madrugada desta sexta (26). O efetivo da Brigada Militar concentrou esforços, usando o Setor de Inteligência policial e com subsídio de ferramentas tecnológicas, visando a prevenção e repreensão aos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Foram ações de combate ao tráfico de entorpecentes, às organizações criminosas e garantia da segurança da comunidade, vítima de roubos a pedestres, roubos de veículos, roubos a residências e outros crimes.

Suspeitos de homicídio

Durante a operação foi abordado um veículo Fiat / Palio Weekend, cor preta, com as mesmas características do envolvido com o homicídio ocorrido no bairro Tijuca. No interior do carro, quatro homens suspeitos do crime; com eles foi localizada uma pistola, um revólver, carregadores e munições. Os quatro, sendo dois adolescentes, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Ainda na madrugada, após uma ligação para o 190, quando uma senhora informou que ter sido vítima de roubo a pedestre no bairro Bela Vista, uma guarnição localizou três homens que encaixavam com a descrição da vítima; com eles estavam os itens roubados, além de um simulacro de arma de fogo e uma faca.

Durante estas 12 horas de Operação, foram apreendidas cinco armas de fogo e uma arma branca, realizadas oito prisões, dois adolescentes apreendidos, três veículos recuperados e 51 pessoas identificadas.

“As ações estão sendo intensificadas no sentido de que o município mantenha os baixos indicadores criminais que vem apresentando nos últimos anos. Alvorada tornou-se uma referência de sucesso do Programa RS Seguro, tendo considerável e notável baixa nos indicadores no período considerado”, lembrou o comandante do 24º BPM, Ten Cel Alexsandro Goi. “As operações vão prosseguir, sendo que o efetivo continuará atuando nos locais de maior incidência de CVLI, tendo como subsídio a inteligência policial com reflexo na redução do tempo resposta e ofertando segurança pública qualificada, prevenção efetiva e repreensão rigorosa contra os criminosos e também realizando um contato direto com os cidadãos, seja nas áreas comerciais ou residenciais, bem como nos bairros de maior vulnerabilidade social trazendo assim efetiva segurança pública para a comunidade alvoradense”, concluiu Goi.

Foto: 24º BPM / Divulgação / OA