Fogo em área de descarte de lixo em Canoas pode ser visto da freeway | Foto: Jonathas Costa/OA

O calor intenso que atinge o Rio Grande do Sul nas últimas semanas gera risco extremo de incêndios em vegetação, tanto em áreas rurais quanto urbanas.

Somente no dia de Natal, o Corpo de Bombeiros combateu oito focos de fogo em Porto Alegre, outros dois em Canoas e um em Alvorada.

Na Capital pelo menos uma pessoa teve ferimentos graves devido as queimaduras. Uma idosa teve 70% do corpo queimado quando o apartamento onde morava na avenida Protásio Alves pegou fogo. No início da tarde uma loja de móveis na avenida Azenha incendiou. Ainda não se sabe como o fogo se alastrou na loja. Por ser feriado, não havia ninguém no local.

Os outros incêndios em Porto Alegre foram em áreas de vegetação, todos controlados pelos Bombeiros sem deixar feridos.

Já em Alvorada uma área de descarte de lixo foi incendiada durante a tarde na avenida Zero Hora, bairro Jardim Algarve, zona Sul da cidade. De acordo com os Bombeiros, ninguém ficou ferido. A suspeita é que os próprios moradores tenham ateado fogo no local.

Durante à noite duas áreas também de descarte de lixo pegaram fogo em Canoas, na região Metropolitana. O incidente ocorreu nos bairros Niterói e RIo Branco. O fogo alto pode ser visto da freeway. Moradores próximos ao terreno ajudaram a combater às chamas.

Fonte: O Alvoradense