Com máxima acima dos 40ºC alvoradenses vão enfrentar mais um dia tórrido | Foto: Jonathas Costa / OA
Com máxima acima dos 40ºC alvoradenses vão enfrentar mais um dia tórrido | Foto: Jonathas Costa / OA

A mais longa onda de calor dos últimos anos não dá trégua para os gaúchos e deve continuar por mais alguns dias com temperaturas extremas.

O 6 de fevereiro de 2014 foi o dia oficialmente mais quente em Porto Alegre em 71 anos e reescreveu a história climática da cidade que conta com medições ininterruptas desde o ano de 1910.

Ontem nem mesmo a madrugada foi agradável. Às 23h Alvorada registrava máxima de 35.5ºC que se mantiveram sem redução durante toda a madrugada.

previsaodotempoA sexta-feira será outro dia de castigar com máximas excepcionais e atípicas. Em muitos locais os termômetros podem não subir tanto quanto nessa quinta, mas vão seguir ao redor ou acima dos 40ºC.

Alvorada deve registrar hoje máxima de 40ºC. Há a possibilidade de pancadas de chuva durante o dia, mas serão pancadas rápidas, típicas de verão e nem mesmo a chuva irá amenizar o calorão previsto para os próximos dias.

O final de semana dos alvoradenses também deve ser tórrido com predomínio de sol e máximas acima dos 40ºC até, pelo menos metade da semana que vem.

Fonte: O Alvoradense